sexta-feira, 25 de junho de 2010

DR. HERLANDER MACHADO

Pelo 18º aniversário do desaparecimento do Sr. Dr. Herlander Machado, gostaria de lembrar a figura que muito admirei e que influenciou a minha conduta como pessoa e como profissional transmitindo-me conhecimentos e ideais. Qualidades como seriedade, dignidade, humanismo, competência e educação foram qualidades que sempre o acompanharam.

Reconhecido também como grande escritor, poeta, historiador e defensor dos valores regionalistas.

Tenho sempre presentes alguns pensamentos, frases, ideais e comentários, que por vezes me transmitia em muitas reuniões de família.
Sinto-me afortunada por ter sido sua amiga e muito orgulho por pertencer, por laços de afinidade, à sua linda família.


As fotos que seguem são da última festa de anos com os colegas, no dia 4 de Junho de 1991, fez agora 19 anos! Passa o tempo...









Que seja feliz onde estiver!
Recordo-o com muita saudade!

Anabela Malafaia

6 comentários:

  1. Anabela,

    gostei muito das tuas palavras e eu também o recordo com muita saudade. Gostei de ver a fotos.
    e rever alguns amigos (nas fotos) O tempo passa a correr...... Foi bom recordar!!!
    Guilhermina Trabulo Rafael

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Anabela!
    continue...
    francelina

    ResponderEliminar
  3. Anabela, gostei imenso de ler a homenagem que fizeste ao Dr. Herlânder Machado, que eu corroboro inteiramente. Eu nunca tinha sido secretária e tinha vindo de Moçambique há cerca de um ano, qundo um dia recebi um telefonema do Director do Pessoal Peres da Silva, a dizer-me para no dia seguinte me apresentar na Sede do BNU na R. Augusta, para falar com o Dr.Herlânder Machado, Director-Coordenador e Secretário Geral. Tinha sido uma amiga minha tb de Moçambique que me recomendou ao Sr.Dr., a São Vieira. Sem o Dr. Herlânder me conhecer de lado nenhum, requisitou-me ao Peres da Silva. Tudo o que aprendi, pq nunca tinha sido secretária mas sim trabalhava no Serviço de Pessoal em Lourenço Marques, foi com o auxílio e a bondade que o caracterizava que me fiz uma zelosa e dedicada secretária como Ele queria q eu fosse. Suponho que o fui, pq nunca tive uma queixa, mas sim elogios. O Dr. Herlânder foi um Chefe fantástico, que me deixou mta saudade pela sua maneira de ser e de tratar com as pessoas e tive ainda a grande tristeza de o acompanhar desde o início da sua doença mortal até ao fim da mesma. Tenho pela Família uma grande amizade e sabes Anabela que te pergunto pela esposa, filha e netos.Uma palavra para o Dr. Rito Pereira: fiquei felicíssima pelo blog do BNU, onde todos os dias venho pesquisar tudo o que ao meu Banco diz respeito e visto imensas pessoas conhecidas daquele tempo e matar saudades. Dr.Rito Pereira eu sou a Olímpia Morais, chamavam-me Bébé, deve-se lembrar, pq falava mto consigo.Continue para a frente para q o BNU seja sempre lembrado, como tanto o merece. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. guilhermina trabulo rafael14 de setembro de 2010 às 23:28

    Olá Bébé gostei muito das tuas palavras. Eu sou a Guilhermina amiga da Anabela. Como vais? e a tua família? Gostei de te ver aqui. Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Anabela pela homenagem que fizeste ao Dr.Herlander Machado.Gostei imenso de ver as fotos.

    João Fernandes

    ResponderEliminar
  6. Ola Mina
    Quem diz que o Mundo é grande e o impossível, impossível, esta homenagem feita a alguém que marcou colegas, que eu não conheço e desde já peço desculpas a todos pelo meu comentário, é prova que hoje em dia até o impossível torna-se pequeno. Gostei de ver a imagem da pessoa que há muitos e muitos anos atrás conheci, e mais não digo. Cumprimentos para a restante família.
    EJMC

    ResponderEliminar