segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAGUSTO 2011



E lá fomos nós então ao Magusto. 480 antigos BNUs. Quinta do Paúl. Local maravilhoso. Com espaço. Está de parabéns a nossa Associação. Organização impecável, de verdadeiros profissionais. Deve ter dado muito trabalho.

Autocarros a horas. Lugares suficientes. controle das pessoas sem qualquer falha



No salão, estava já uma mesa onde o presidente da assembleia Dr. Martins Borrego deu início a uma sessão de apresentação do encontro, comemorativo do 21º aniversário da Associação. Deu a palavra ao sócio honorário e antigo administrador do BNU, Dr. José Rosa e depois ao presidente da direção, Sr. Ribeiro Gonçalves. A D. Olga encerrou a sessão com boa disposição e organizando a distribuição de prémio e lembranças. Foram agraciados com medalha do BNU os sócios com 21 anos de inscrição. Foi distribuido a todos os sócios presentes um cinzeiro da Vista Alegre alusivo à data. E foram sortedos três prémios pelos sócios presentes, sendo o 1º um viagem para duas pessoas a Cabo Verde, com meia pensão.

Ao meio dia, petiscámos uns aperitivos. Febras de porco acabado de assar no espeto, bolinhos, amendoins, tremoços, pão, etc. Como já havia muita fome, houve também alguma ânsia e ... talvez insatisfação. 





Mas o almoço superou todas as expetativas. Eu, então que não me dou com a carne, fiquei deliciado com os filetes de linguado enrolados em camarão. Repeti. Mas havia suficiente para voltar a repetir. Já era demais para mim. Doces... de cortar as dietas. Fruta. Tudo do melhor.
O lanche ajantarado, com caldo verde, canja (com) galinha e bufet de quentes e frios.
Bom, de comida, foi do melhor.
E do resto também. Variedades, baile, convívio. Sobretudo o voltar a ver-nos. A recordar o BNU. Sem pensar que este ou aquele não me favoreceu como eu merecia ou que este ou aquele me ultrapassou nas minhas aspirações. Amigos. BNUs. Como vai a vida? Como estão os netos?













5 comentários:

  1. Um convivio como há muito eu não assistia. Parabéns á Associação.
    Araujo

    ResponderEliminar
  2. Vi algumas caras conhecidas... é sempre bom saber que se encontram bem! E o Sr. João Serrano, que não disse nada...
    Viva a grande FAMÍLIA BNU!!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que fotografaram e filmaram o Magusto, assim pude ver alguns colegas que já não via há muito tempo. Este ano não foi possível ir convosco mas se Deus quiser para a próxima lá estarei.É preciso continuar, enquanto podemos participar, pois o BNU é uma grande Família.

    ResponderEliminar
  4. Tive pena de estar tão longe, mas para próximo ano lá estarei. A organização parece-me que primou.O repórter de serviço,também.A comida faz crescer água na boca, com o respectivo sumo de uva(porque eu só tenho chamuças vegetarianas com manteiga).Quanto à família BNU, está cada vez mais velhota mas "Booonita"
    Um forte abraço

    J.J.P.Rodrigues---Bangalore-INDIA

    ResponderEliminar