João Assunção Fernandes, economista licenciado pelo ISCEF, foi administrador do BNU nos anos 1986-1988, com os pelouros financeiro, organização e informática, administrativo e marketing/publicidade .
Pertencia aos quadros do Crédito Predial Português, banco pelo qual se reformou.
Antes de ser nomeado para a administração do BNU, foi administrador da União de Bancos Portugueses e, depois de sair do BNU, passou para a administração de empresas do grupo Compta.
Neste momento reside numa casa em Lisboa e, além dos seus hobbies, xadrez, ensino e desporto, dedica o seu tempo à família.
Recorda o BNU como uma grande família. "Aquilo não era bem um banco. Era um grande banco mas com uma família ainda maior". Fala-nos com admiração da sede da Rua Augusta e de uma escada que havia nas instalações da administração que dava para a Rua da Prata e que serviria para fugir das manifestações e possíveis invasões feitas pela entrada principal de Rua Augusta.
No tempo em que ele foi vogal da administração do nosso Banco era presidente do conselho de gestão o Dr. Mário Adegas, sendo os outros administradores, os Dr.s Repolho Correia, Ginja Mendes e Eduardo Farinha.
Vejamos o que ele diretamente nos diz.
Sem comentários:
Enviar um comentário