domingo, 10 de julho de 2016

DR. MÁRIO QUINA

Sr. Prof. Dr. Mário Gentil Quina, nasceu no dia 1 de Janeiro de 1930, no Estoril.
Em 1952 formou-se em Medicina. Em 1970, foi admitido como assistente de Medicina Interna na faculdade de Medicina de Universidade de Lisboa e em 1974 professor catedrático de Medicina, na mesma faculdade. A partir de 1977, professor de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, responsável pela cadeira de Medicina Interna e Gastroenterologia.
Nos jogos Olímpicos de Roma de 1960, ganhou, com o irmão, José Manuel, a medalha de Prata de Vela, classe Star.
Trabalhou como médico no Centro de Saúde do Banco Nacional Ultramarino, na Rua dos Correeiros.
Qual o empregado do BNU que não se lembra do Sr. Dr. Mário Quina, da sua competência, do seu interesse, da sua extraordinária educação a atender-nos? Lembro-me perfeitamente de ter recorrido a ele naquele centro, cheio de febre e de ter ido para casa sem esperar pela consulta. Quando cheguei a casa, meti-me na cama e ele telefonou-me logo a perguntar o que que se passava e deu-me as orientações que devia seguir. Já não sei como evoluiu a coisa, mas já lá vão mais de 40 anos e cá continuamos.
Quando a minha Mãe teve problemas de vesícula, levei-a ao consultório do Dr. Mário Quina. Foi do melhor.
Vi-o agora na televisão a falar da sua medalha olímpica. 86 anos e continua com sua imagem de homem sempre impecavelmente apresentado.

video



Sem comentários:

Enviar um comentário