terça-feira, 3 de setembro de 2013

DR. VICENTE

José da Silva Vicente, nasceu no dia 22 de Agosto de 1936 em Figueira de Castelo Rodrigo.
Viveu no Porto até aos 11 anos e, aos 12, instalou-se em Lisboa. Fez os estudos no Comercial e aos 13 anos foi trabalhar para um escritório, onde se manteve até ir para a tropa. Depois da tropa, entrou no Montepio e, em 7 de Julho de 1960, entrou no BNU.
Entrou nas Letras à Cobrança na Rua Augusta, sendo chefe o Sr. Hugo Pereira Coutinho. Depois mudou-se para o Centro Mecanográfico, sob a chefia do Dr. Pedro Cabral, Centro Eletrónico, sendo diretor o Dr. Aristides Pereira, Organização e Métodos, sob a direção do Dr. Rita, mais tarde dr. Acácio Monteiro e posteriormente Dr. Bagão. Acabou o curso no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), em 1973 quando estava no Centro Eletrónico, com as facilidades para estudo que o Diretor, Dr. Aristides Pereira, lhe concedeu. 
Nos 22 anos de colocação no Departamento de Organização e Métodos, ficou a conhecer profundamente o Banco e suas agências, onde frequentemente se deslocava para elaboração do respetivo estudo de organização.
Reformou-se no dia 1 de Outubro de 1993 sendo técnico, nível 14 da Organização e Métodos da sede da 5 de Outubro.
Tem 3 filhas e sete netos.  
 

3 comentários:

  1. O Dr. Vicente é aquela figura que não esquece, capaz de levar tudo áfrente mas também de despir a camisa para dar a uma amigo necessitado.
    Podia e devia ter feito uma carreira melhor no banco, assim não foi por circunstancias várias e ao seu feitio que não fugia a um conflito, se esse fosse o melhor caminho para atingir os objetivos que a missão lhe impunha.
    Muita saúde, bom ténis e aquele abraço.
    Armindo

    ResponderEliminar
  2. Um grande abraço para o meu amigo Vicente, que apesar de umas gramas a mais, mantém a expressão inteligente, simpática e marota, a que sempre nos habituou.
    Joaquim Matos

    ResponderEliminar
  3. amigo Vicente
    sete netos... parabens Vicente.
    Já lá vão os anos em que te conheci - nas letras, DOI. etc.
    Quando havia novidades nos métodos de trabalho lá estava o Dr.
    Vicente a aturar-nos nas Operações Gerais - às vezes vinhas com o Dr.Bagão, lembras-te?
    Há anos encontrei-te no Sol-play - estavas a fazer preparação fisica
    e não te reconheci de imediato e após alguma conversa de circunstância, surgiu o nome BNU. e aí a memória trabalhou a repescar o passado de alguns anos e afinal tinhamos sido colegas de trabalho.
    Um abraço e saúde.
    Mestre

    ResponderEliminar