Viveu no Porto até aos 11 anos e, aos 12, instalou-se em Lisboa. Fez os estudos no Comercial e aos 13 anos foi trabalhar para um escritório, onde se manteve até ir para a tropa. Depois da tropa, entrou no Montepio e, em 7 de Julho de 1960, entrou no BNU.
Entrou nas Letras à Cobrança na Rua Augusta, sendo chefe o Sr. Hugo Pereira Coutinho. Depois mudou-se para o Centro Mecanográfico, sob a chefia do Dr. Pedro Cabral, Centro Eletrónico, sendo diretor o Dr. Aristides Pereira, Organização e Métodos, sob a direção do Dr. Rita, mais tarde dr. Acácio Monteiro e posteriormente Dr. Bagão. Acabou o curso no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), em 1973 quando estava no Centro Eletrónico, com as facilidades para estudo que o Diretor, Dr. Aristides Pereira, lhe concedeu.
Nos 22 anos de colocação no Departamento de Organização e Métodos, ficou a conhecer profundamente o Banco e suas agências, onde frequentemente se deslocava para elaboração do respetivo estudo de organização.
Reformou-se no dia 1 de Outubro de 1993 sendo técnico, nível 14 da Organização e Métodos da sede da 5 de Outubro.
Tem 3 filhas e sete netos.
O Dr. Vicente é aquela figura que não esquece, capaz de levar tudo áfrente mas também de despir a camisa para dar a uma amigo necessitado.
ResponderEliminarPodia e devia ter feito uma carreira melhor no banco, assim não foi por circunstancias várias e ao seu feitio que não fugia a um conflito, se esse fosse o melhor caminho para atingir os objetivos que a missão lhe impunha.
Muita saúde, bom ténis e aquele abraço.
Armindo
Um grande abraço para o meu amigo Vicente, que apesar de umas gramas a mais, mantém a expressão inteligente, simpática e marota, a que sempre nos habituou.
ResponderEliminarJoaquim Matos
amigo Vicente
ResponderEliminarsete netos... parabens Vicente.
Já lá vão os anos em que te conheci - nas letras, DOI. etc.
Quando havia novidades nos métodos de trabalho lá estava o Dr.
Vicente a aturar-nos nas Operações Gerais - às vezes vinhas com o Dr.Bagão, lembras-te?
Há anos encontrei-te no Sol-play - estavas a fazer preparação fisica
e não te reconheci de imediato e após alguma conversa de circunstância, surgiu o nome BNU. e aí a memória trabalhou a repescar o passado de alguns anos e afinal tinhamos sido colegas de trabalho.
Um abraço e saúde.
Mestre