Páginas

sábado, 9 de novembro de 2024

MAGUSTO da ASSOCIAÇÃO

 

No S. Francisco, castanhas plo cisco.
No S. Martinho, vai à adega e prova o vinho.
No 4 de outubro - S. Francisco - ainda há poucas castanhas e, no S. Martinho -11 de novembro - ainda não há vinho novo. Alterações climáticas. Mas, a acreditar no Mister Troum, isto das alterações climáticas é um negócio como qualquer outro e então adaptou-se a coisa e comem-se as castanhas no S. Martinho, acompanhadas com vinho velho. 
Mesmo com alterações climáticas, neste sábado escolhido pela nossa  Associação para o magusto, o S. Martinho não falhou com um dia de sol digno do seu verão.
A viagem desde Lisboa - dois autocarros - e Porto - um autocarro, a receção na Quinta do Paúl, com toda a sorte de entradas,  o extraordinário bacalhau de almoço com vinhos do Dão, sumos ou água tudo à discrição, o baile com bom acompanhamento musical,  o lanche antes do regresso com caldo verde, acompanhamento de febras e as indispensáveis castanhas foi tudo assegurado pela organização da direção da Associação.
Nunca é demais referir que toda a logística que está subjacente a esta organização se deve à dedicação do casal Olga Duarte / Ribeiro Gonçalves, que há largos anos asseguram todo o andamento da Associação
Se e quando eles falharem (por favor, não desistam!!!) como poderemos encontrar os antigos colegas, saber o que têm feito desde há largo tempo, confirmar os contatos telefónicos, perguntar pelos netos, mostrar fotos, saber de tudo, como fizemos neste dia excecional?

























  
  

   


Sem comentários:

Enviar um comentário