Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

SR. TAVARES RODRIGUES

No dia do magusto da Associação - 9.11.2024 - estava na mesa da presidência o casal Tavares Rodrigues, Manuel e Manuela. O Manuel fazia 93 anos de idade e 69 de entrada no BNU, na agência de Torres Novas.
Após Torres Novas, veio para a agência de Almada e em 1964 para a Inspeção do Banco e ali se manteve até à reforma em 1996. Foi subdiretor em 1979 e diretor coordenador em 1986. Após a reforma esteve 4 anos como presidente da Caixa Valores.
Muitas coisas teria que contar do seu longo percurso mas isso, talvez ele reserve para si. Apenas disse que teve que enfrentar muitas dificuldades mas considera que o seu dever era resolvê-las e considera que o fez.
Com três filhos, oito netos e três bisnetos, considera que o melhor que ressalta do BNU foi o prazer de ter servido o Banco.
O que é certo é que está impecável. Já agora, telefonei-lhe hoje para confirmar algumas datas. Estava a conduzir o seu carro... Parabéns! 





 

sábado, 9 de novembro de 2024

MAGUSTO da ASSOCIAÇÃO

 

No S. Francisco, castanhas plo cisco.
No S. Martinho, vai à adega e prova o vinho.
No 4 de outubro - S. Francisco - ainda há poucas castanhas e, no S. Martinho -11 de novembro - ainda não há vinho novo. Alterações climáticas. Mas, a acreditar no Mister Troum, isto das alterações climáticas é um negócio como qualquer outro e então adaptou-se a coisa e comem-se as castanhas no S. Martinho, acompanhadas com vinho velho. 
Mesmo com alterações climáticas, neste sábado escolhido pela nossa  Associação para o magusto, o S. Martinho não falhou com um dia de sol digno do seu verão.
A viagem desde Lisboa - dois autocarros - e Porto - um autocarro, a receção na Quinta do Paúl, com toda a sorte de entradas,  o extraordinário bacalhau de almoço com vinhos do Dão, sumos ou água tudo à discrição, o baile com bom acompanhamento musical,  o lanche antes do regresso com caldo verde, acompanhamento de febras e as indispensáveis castanhas foi tudo assegurado pela organização da direção da Associação.
Nunca é demais referir que toda a logística que está subjacente a esta organização se deve à dedicação do casal Olga Duarte / Ribeiro Gonçalves, que há largos anos asseguram todo o andamento da Associação
Se e quando eles falharem (por favor, não desistam!!!) como poderemos encontrar os antigos colegas, saber o que têm feito desde há largo tempo, confirmar os contatos telefónicos, perguntar pelos netos, mostrar fotos, saber de tudo, como fizemos neste dia excecional?