terça-feira, 1 de junho de 2010

SECRETARIADO GERAL

O Laia, nos seus oitentas, está impecável

E o Vicente também.


Quando eu fui para a Secretaria-Geral, em Novembro de 1972, era Chefe da Secretaria o Sr. João Jorge Rodrigues Jesuita, que actualmente está reformado e passa seis meses em Portugal e seis meses no Brasil.
Estavam lá o António Ribeiro Laia, a D. Branca Coimbra de Melo Soares (não sei o que é feito dela), o Mário Artur Fernandes Soromenho, O Fernando Martins Teles, o António Vicente Antunes da Silva, mais conhecido pelo Vicente da Câmara de Alcochete (ele tinha trabalhado naquela câmara), a Maria Graciete Madeira, a Maria do Carmo Faro, o Bernardo Cândido dos Reis Leite e o Fernando Silva.
O Laia desempenhava as funções de secretário do Conselho fiscal. Fazia as actas do conselho fiscal e às vezes do próprio conselho do Banco, pelos apontamentos do Jesuita.
O Teles (já falecido), que depois foi director coordenador e secretário geral do Banco era secretário do Vice – governador.
O Governador era o Dr. Nuno José Espinoza Gomes da Silva. Apanhei-o como professor de história do Direito Português, na faculdade de Direito de Lisboa.
No Secretariado Geral, havia um ambiente muito são e de boa camaradagem.
Tenho umas histórias muito interessantes desses tempos, que demonstram o bom ambiente que havia. Vou ver as fotos que consigo arranjar desse tempo e desses colegas e contar aqui algumas dessas histórias.

Augusto Trindade Rodrigues

4 comentários:

  1. Gostei muito de rever, nesses pequenos filmes, caras do BNU, uma boa iniciativa e espero que continuem. Embora não tenha trabalhado com esse grupo sou fã deste Blogue e pertenço à familia BNU. Parabens pelo bom trabalho e um dia tb estarei aí. Maria Antonieta

    ResponderEliminar
  2. O dr.Trindade Rodrigues é um bom contador de histórias, como sabem todos os colegas que com ele privaram, todos os dias tinha uma anedota para contar e sempre com muita graça. Venham lá essas vivências que, de certeza vão ser muito interessantes.Até lá.

    ResponderEliminar
  3. DR. Trindade Rodrigues, o SR está muito bem, com óptimo aspecto dada a sua provecta idade que por sinal é igual à minha e eu também estou assim.... continue a contar-nos as suas vivências durante trinta e tantos anos, os colegas vão gostar.

    ResponderEliminar
  4. Está tudo de férias? Nunca mais disseram nada... eu também vou uns dias para longe, quando regressar darei noticias e espero ter também as vossas.Um abraço pata todos-

    ResponderEliminar