terça-feira, 27 de abril de 2010

Drª ANABELA FERREIRA


A Drª Anabela Conceição Ferreira trabalhou comigo no Contencioso do Banco Nacional Ultramarino.
Foi uma mulher lutadora.
Antes de entrar no Contencioso trabalhou na Biblioteca, na Rua 1º de Dezembro e nas Operações Gerais na Rua Augusta.
Entrei no BNU, no serviço de Pessoal, na Rua Augusta, 73, em 15 de Junho de 1970.
Morava na Av. dos Estados Unidos e saía no Metro dos Restauradores. Por incumbência do Dr. Herlander Machado, eu verificava o livro de ponto dos serviços da Rua 1º de Dezembro, nomeadamente Biblioteca e serviço de obras.
A Anabela era uma das empregadas que via todos os dias na 1º de Dezembro. A seguir ao 25 de Abril a Biblioteca foi extinta e ela foi tranferida para as Operações Gerais, na Rua Augusta, onde trabalhou até se tranferir para o Contencioso, já licenciada em Direito, em 1989.
No contencioso do BNU, na 5 de Outubro, foi sempre muito interessada em trabalhar na área do contencioso até que no dia 17 de Maio de 1996 me apareceu a chorar no Banco e a dizer que tinha acabado de receber a sentença de morte. Efectivamente em 14 de Setembro de 1996, morreu no Hospital dos SAMS.
Aqui lhe deixo a minha homenagem pela coragem com que enfrentou a doença e pela vontade que sempre teve em progredir na vida.

Augusto Trindade Rodrigues.

4 comentários:

  1. Quando fui transferido para o contencioso do "Caracol" e antes de começarem com a informatização dos processos, fui trabalhar com a Dra. Anabela. Era linda, simpática e com muita classe. Também a visitei no Hospital do SAMS. Foi um triste fim.
    O Dr. Trindade é a pessoa que conheço com o maior rol de anedotas e uma infidável boa disposição. Um grande abraço de amizade para ele.
    ARAUJO

    ResponderEliminar
  2. OLÀ DR.TRINDADE GOSTEI DE O VER ESTÀ COM OPTIMO ASPECTO.QUANTO À DRA.ANABELA QUE RECORDAMOS COM SAUDADE LÁ ONDE QUER QUE ESTEJA, QUE ESTEJA EM PAZ

    ResponderEliminar
  3. Olá Necas, estás muito fotogénico.
    Olha quem tem muitas saudades de ti é o Necas do Alandroal (o Laia).
    Cada vez que está comigo, e são muitas, tem de contar a história da Bôla que trouxeste para o Jesuíta e ele é que a papou.
    Sabes da Dª. Branca, será que ainda é viva?.
    Um abraço para ti e para toda a família BNU.
    Antunes da Silva

    ResponderEliminar
  4. Olá DR Rito, que simpático agrado faz aos colegas que recordam com saudade todas as informações que nos presta sobre o nosso BNU. Um muito obrigado pelo seu bom trabalho e iniciativa

    ResponderEliminar