quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Biblioteca do BNU


O meu amigo espanhol Angel, grande amigo de Portugal, militante do fim de todas as fronteiras entre Portugal e Espanha, e fotógrafo de alto gabarito (http://www.andaluciaimagen.com/fotografo/a--hernandez) tirou esta foto às antigas instalações da biblioteca do BNU e antigas instalações da agência do Rossio em Lisboa.

4 comentários:

  1. Era no último andar da biblioteca, onde existia um bar, que eu e outros da quadrilha íamos beber a nossa "Mosca" após o almoço. Acho que hoje a "Mosca" não existe e no seu lugar ficou a "1920" com sabor a água oxigenada.
    MANUEL ARAUJO

    ResponderEliminar
  2. Antes de haver biblioteca, trabalhei neste edifício em 1969 ( salvo erro ), numa secção do Serviço de Pessoal que tratava dos impostos.
    Além de mim, trabalhavam comigo ( dos que me lembro ): o Raul Rodrigues, o Armentier, a Domitilia Gualberto, o Brás e o Neves.
    Como havia muitas salas vazias, no intervalo para almoço dáva-mos uns toques com uma bola de futebol ( dá para acreditar??? ).
    Além deste episódio, ainda podia contar outros, passados com umas cabeleireiras que trabalhavam do andar em frente, mas isso são outras histórias...

    Joaquim Matos

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia a criação deste blog.Confirma-se que nada acaba quando as recordações permanecem vivas nos nossos corações.Gostei de ver todos os colegas, incuindo os que já partiram,aos quais presto homenagem.

    ResponderEliminar
  4. Falar na Biblioteca do BNU sem falar na D,Maria Helena Queiroz, com tudo o que ela fez por todos os que naqueles tempos queriam crescer, estudar, fazer-se gente com mais valor, não é justo. O meu eterno OBRIGADA1

    ResponderEliminar