quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Associação dos Antigos Empregados do BNU



Não podia esquecer a Associação, fundada em Outubro de 1990. Vai fazer agora 20 anos.
Está viva e com vigor. Sou sócio.
1 euros por mês de quota!
Na Rua Marechal Saldanha, nº 5 - 3º 1220-159 Lisboa
Tel. 213245095


19 comentários:

  1. Pedia por favor o vosso endereço de E-mail.
    Cumprimentos
    Vitor Couto
    Tlm 910615857

    ResponderEliminar
  2. Não tenho recebido já lá vão uns bons tempos, nenhuma das Vossas circulares de convivios; etc, etc.... não os teem realizado?
    Cumprimentos
    Ema Cheong Diniz
    maria_ema_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Como faço para entrar em contato com a sede da associação de antigos funcionarios do B.N.U. em São Paulo??
    Grata
    thayara_lujan@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Pergunta a minha mãe, Maria da COnceição Liquito Folgado, se já se entendeu se os funcionários do BNU que sairam antes da integração na CGD irão ou não receber subsídios de Férias e NAtal, tal como os restantes colegas bancários

    ResponderEliminar
  5. Penso que os funcionários do BNU que se reformaram antes da integração na CGD, não estarão abrangidos pelo corte dos subsídios do Natal e Férias. Além de todos os argumentos relacionados com a não pretença à Caixa Geral de Aposentações, seria uma grande injustiça porque os empregados do BNU foram reformados com ordenados e regalias muito inferiores aos da CGD.
    Mas sobre isto a confusão é tão grande que eu nem sei se alguém terá a certeza de alguma coisa.
    O Banco de Portugal paga ou não paga? A TAP cumpre, não cumpre? Dá a impressão que a lei dará para todas as interpretações. Veremos, como dizia o cego.

    ResponderEliminar
  6. eu penso que devia ser assim conforme diz colega RITO pois eu estou nessa situação, fui sempre jogador do mesmo club BANCO NACIONAL ULTRAMARINO, mas como eu não acredito neste governo é de esperar tudo vamos aguardar um abraco para todos colegas

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Rito Pereira quando diz que " a lei dará para todas as interpretações ", e normalmente sempre a favor dos mais poderosos. Estamos a atravessar um período muito difícil, em que a maior parte dos sacrifícios está a recaír sobre aqueles que ao longo destas últimas décadas "aguentaram o barco" com os seus impostos, ao contrário dos muitos "patriotas" que sempre fugiram às suas responsabilidades e que em alguns casos, lesaram o Estado em milhões de euros.
    No que respeita ao corte dos subsídios aos reformados da CGD ( que é o meu caso, pois transitei para aquela IC em 2011 ), a situação é duplamente injusta pois além de o Fundo de Pensões estar devidamente aprovisionado ( no meu caso estão lá 40 anos de descontos ), profissionalmente sempre tivemos que competir com a banca privada mais avançada, ao nível da disponibilidade, dos avanços tecnológicos, do mercado, etç,etç. e agora somos tratados como funcionários públicos, ao contrário dos restantes trabalhadores da banca privada.
    Enfim esperemos que desta vez os nossos Sindicatos cumpram a sua função, ou seja: defender os seus associados quando precisam.
    Joaquim Matos

    ResponderEliminar


  8. À Direção da associação soube que na passada
    terça feira, tinha falecido em C.Branco, a Srª Maria das Neves Castanheira Bento, com a bonita idade de 97 anos.
    Paz à sua alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Associação dos Antigos Empregados do Banco Nacional Ultramarino-AAEBNU - só teve conhecimento do falecimento desta nossa Colega e Sócia no dia 23 de outubro de 2012, por informação verbal do nosso presidente do Conselho Fiscal, Sr. José Maria Carvalho, uma vez que este blog e a sua gestão não têm qualquer ligação à AAEBNU.
      A direção da AAEBNU

      Eliminar
  9. Sou viúva de um antigo empregado do BNU: Peço, por favor, o vosso endereço de email.

    ResponderEliminar
  10. Procuro a minha querida ama, era casada com o Senhor Mendes, empregado no BNU em Lourenço Marques.Tinham um filho. Eu nasci em Lourenço Marques em 1963 e os meus pais também trabalhavam no BNU de Lourenço Marques.Chamo-me Solange. O meu número é 919339221. Por favor se alguém souber deles contacte-me.

    ResponderEliminar
  11. Boa Noite, Gostaria de saber se alguém conheceu a Ana Maria Leal, conhecida por NANY, no BNU de Lourenço Marques.A minha mãe era filha de um Policia chamado António Marques. Sou a filha. Estou também a precisar de alguém que me possa ajudar, onde poderei obter informação de uma pensão de sobrevivência que me foi atribuída, era ainda eu menor, dado que a minha mãe faleceu e agora à 5 anos o meu pai faleceu, e eu estou no processo litigioso de herança. Estou mesmo a precisar de ajuda, pois a minha madrasta para além do que o meu pai deixou, ainda quer os bens de herança da minha mãe e como estou desempregada, derivado à empresa onde eu trabalhei durante 20 anos..e não tenho verbas para pedir extractos de 30 anos...tendo a minha madrasta em seu poder e dizer agora que nunca existiram...necessito muito de alguém que me ajude. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, isto está um bocado parado.Também deixei uma mensagem acima e ninguém me respondeu. Sobre a sua mãe amanhã pergunto aos meus pais se se lembram dela e venho aqui responder-lhe.Quanto à sua pensão porque não se dirige ao sindicato dos bancários? Penso que eles vão poder informá-la. Abraços

      Eliminar
    2. Desculpe Sandra,chamei-lhe Ana, o nome da sua mãe.Foi lapso,deveria ter dito Sandra

      Eliminar
    3. Desculpe Sandra,chamei-lhe Ana, o nome da sua mãe.Foi lapso,deveria ter dito Sandra

      Eliminar
  12. Eu estou procurando amigos que trabalharam no banco em Moçambique. Existe algum evento próxima neste ano de 2018 para eu participar e encontrar os amigos de Moçambique? Eu chamo me Jacinta Maria da Luz meu e mail é luzcompasso@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. Bom dia podiam por favor comunicar o vosso endereço de email.
    Cumprimentos
    Ana Paula Boavida

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, quero saber como ser socia da Associaçao, fui empregada do BNU em Lourenço Marques, Mozambique.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, por favor me podeis facilitar o vosso email.
    Maria Luisa marialuisadefigueiredo@hotmail.com.
    Obrigada.

    ResponderEliminar